Logo Vivo!

Coisas que vi e vivi

Já viajei muito por esse mundo a fora desde pequena. Vou postar os lugares que eu tenho efetivas lembranças.

Pelo Brasil:

Brasília

Brasilia, capital federal do Brasil, sede do governo. Como conta a história, foi construída por Juscelino Kubtschek.
Essa estátua é do memorial JK que fica na praça dos três poderes.
Não me lembro ao certo o ano em que fomos. Eu era criança ainda mas tenho algumas lembranças marcadas em mim.
       Lembro-me que lá existia um elevador pra subir numa edificação bem alta mas não fomos porque era caro mas lembro-me que quando estavamos caminhando pela praça, encontramos vários vendedores ambulantes e meu pai terminou sendo convencido de comprar um protetor de volante. Deu dois paços e um outro vendedor do mesmo produto começou a discutir porque tinha oferecido primeiro... Enquanto isso, a passos da praça os governadores ganhando milhões como vale-terno.
       A cidade tem lá suas regalias na estrutura: Os motoristas respeitam a faixa de pedestre de forma que se colocarmos os pés na rua eles realmente param. Existe até uma faixa exclusiva pintada de outra cor paralela a pista de trânsito, exclusiva aos que tem acesso ao cenado, aliás, esses não podem tomar trânsito...

Belo Horizonte

Certa vez, numa dessas viagens que faziamos entre família; Papai trocou a banheira (tadinho) por um carro que meu tio vendeu. Não sei que rolo que deu, que ele fez o favor de vender com algum problema na documentação.

Uma má lembrança: Os guardinhas são chatos, gostam de dinheiro (só pra variar) e são rígidos a ponto de prender o carro das pessoas... =(

Uma má sorte: Eles nos pararam!!! Poxa, estava passando tantos carros e foi justo o NOSSO que ele teve que escolher!

Uma sorte: Um mocinho de bicicleta estava passando bem no ato da "apreensão", assoviando um hino da igreja que frequentamos. Minha mãe "nada esperta" já grudou do moço e fez amizade. Mas não teve jeito. Tivemos que ficar "ilhados" em BH por volta de 7 dias.

Resumindo: Uma família nos acolheu. Essa família tinha um espaço na casa com camas para atender visitas mesmo e demos a sorte mais uma vez de fazer parte da família CCB.
Ah se você soubesse... Ah se BH falasse... Essa estadia tem história a contar.. [...]

Histórias: A Lidiane (filha do casal) era uma jovem, muito bonita por sinal; Lembro-me que ela tinha o cabelo muito bonito e eu e minha irmã (não digo qual), não tivemos a sorte de ter o cabelo liso ou "bom".. A Lidiane ensinou fazer banho de creme, aliás nosso cabelo estava beeemmm seco =p... Ela tinha um book que fez em espaço aberto na cidade e um baita corpo escutulral; Mas o melhor: Ela tinha um primo lindo! =p rsrsrs

Não vou ficar enrolando... Foi lá que dei meu primeiro beijinhooo (óooooo!). Ele se chamava Camilo. È isso mesmo, CamillooO!  E eu achando que amava....rsrsrs Bons sentimentos, bons momentos, boas descobertas.
       Eu era uma nanica, mas linda! Ele tinha cabelos negros, tocava bombardino na igreja e como sempre, me apaixonei por ele primeiro pela mão (sempre gostei de mãos), era fofinha e poderia até substituir um travesseiro. A cutícula fina e a ponta dos dedos uniforme e sem rugas.
       Como aconteceu: àquela famosa história de arranjar o amiguinho pra "ficar".. Foi bem isso... Acharam que seria legal e simplesmente nos alienaram um ao outro hehehe e eu bem gostei! rsrs  Nossa, estou desinterrando a lembrança agora! Fomos a uma sorveteria (só a galerinha) num dia de noite; lembro-me de ter comprado uma taça de sorvete e ele não comprou nenhum. Fui oferecer a ele e disseram: Dá na bocaaa!!! Eis a hora que o coração quase saiu pela boca mas como sempre tive coragem de enfrentar meus medos, levei a colher até a boca dele né. Não estava achando que eu ia perder a oportunidade?! kkkk

Olha, tenho que confessar: Pra chegar até esse dia, fiquei sem dormir, suei frio o dia todo, me encolhi quando falavam o nome dele e fiquei olhando a foto dele com cara de: "meu Deus, como ele é lindo", franzia a testa e enVezava a sobrancelha com sinal de afeto!! Jesus! Estou apaixonadaaaaa! Que lindo.
       Na sorveteria, ele levantou por que deram a iniciativa de ele me chamar pra "passear no bosque"... Me lembro que minha garriga quase congelou, minhas pernas quase desmontaram e meus braços quase saíram quicando no chão de tanto que eu tremia. hehehehe
       Viramos uma esquina, uns passoa a frente ele parou embaixo de uma árvore, eu tíiimmmiida, a 5 passos dele, ele me puxou e danou um beijo na minha boca...  Acho melhor não fazer maiiores comentários mas o máximo que posso dizer que foi puro, inocente e inesquecível.
       Um azar: Fomos um dia na casa de uma tia da família para almoçar. A sala dava acesso a um quarto de frente e foi bem alí que justo o primeiro menininho minhã mãe abriu a porta e nos pegou no flagaaaa.               Destruiu o momento, mas não destruiu meu coraçãozinho que estava apaixonado.

Um azar pior: O documento do carro chegou e tivemos que arrumar as malas, entrar no carango e partir.

Um dia antes, fomos a um estúdio de foto, eu, minhas irmãs e a Lidiane. Tiramos uma foto artística e é claro, coloquei em um envelope e deixei pra ele.
Só tenho a lembrança da mania que ele tinha de sentar no banco da igreja e ficar enrolando a ponta do cabelo com o dedo indicador além de uma foto que ele me deixou.. prometo um dia encontrá-la e postar aqui.
       A viagem de volta, não podia imaginar diferente: Minha mãe foi reclamando até São Paulo por eu ter perdido a "virgindade" da minha boca. Aquela maneira que os pais dizer que beijar engravida sabe?! rsrsr
     Foi um martírio voltar com eles me acusando.. eu chorava mas não me arrependia.; kkkkk
     Tempos depois ainda liguei em BH, falei com a família várias vezes, perguntava do Camilo mas nunca falava com ele. Mandei cartas jurando amor eterno e que voltaria lá pra casar com ele.. rsrsrsrs
     A última notícia que tenho é a de que a Lidiane casou, a mãe dela faleceu e o Camilo também casou.

Aracaju

Aracaju é um município da capital de Sergipe.
Aracaju está nos índices de melhores hábitos saudáveis do país e concentra a menor índice de fumantes.

O topônimo "Aracaju" deriva da expressão indígena "ará acaiú", que em tupi-guarani significa "cajueiro dos papagaios".
O elemento "ará" significa "Papagaio" e "acaiú", "fruto do cajueiro".

Passamos em Aracaju em caminho a Campina Grande, onde viajávamos todos os anos com a família.

Campina Grande
Pouso Alegre
Governador Valadares
Teófilo Otoni
Vitória da Conquista
Salvador
Feira de Santana
Todas as vezes que passávamos em Feira de Santana parávamos na grande feira, instalada a anos na cidade.
Arapiraca
Fortaleza

Itú
São Roque
Circuito do vinho, fazenda dos animais
Araçariguama
Acampamento de sobrevivência (carrapato estrela)